

COMPETÊNCIA NO AUGE
Nova fase do jornal Revelação propõem um jornalismo inovador com discussões a cerca do próprio cotidiano
O Novo Jornalismo está em recuperação. Nós estudantes do curso de Comunicação, mudamos de estratégia, motivados pela vontade incrível de melhora nas nossas vidas jornalísticas. Sim. Queríamos ir além e proporcionar mais visibilidade e aplicabilidade aos nossos textos. E estamos conseguindo.Houve avanços na diagramação, fotos e legendas bem exploradas e textos dispostos de forma leve e objetiva. Não seria suficiente sem matérias realmente interessantes e de cunho, não apenas social, mas pessoal também. Leitores que encontrassem no jornal um jeito diferente de despertar suas idéias para fatos cotidianos, muitas vezes, velados por nossa acomodação, era o que pensávamos para essa primeira edição.
Mas o quê? Cotidiano, social, fatos, leitores, novo formato... pareceu balela à primeira vista. Qualquer um faria, ou melhor, tentaria isso (como muitos já tentaram). Mas um detalhe não deixou a desejar: estamos prontos para encarar desafios além da sala de aula. Criamos um vínculo com o "velho novo jornalismo", acrescentamos algumas pitadas de personalidade e senso crítico e, enfim, demos um retoque final nos nossos trabalhos. Aí o resultado que já pode ser observado, esse semana, no ponto de distribuição mais próximo. Até que enfim!
A mudança interna trouxe grandes possibilidades para o sucesso do nosso jornal. Mas o que realmente mudou foi a nossa capacidade de atentar para novos olhares e sobre o que queremos para o futuro. Seremos jornalistas mal pagos pelo resto de nossas vidas, enfurnados em redações com um bando de editores mal humorados ou ainda temos chances de reconhecimento pelo que fazemos agora? A pergunta é só uma. As respostas é que soam como trompetes enfurecidos. O resultado, também, é só um. Então, confiram e aproveitem.
Um comentário:
o revelação é show! sou fã do trab feito por vcs. Ouvi diser q o jornal nem entra mais na intercom por tanto d proemios q já recebeu. E verdade?
Abrs.
ppuniube.blogspot.com
Postar um comentário